sábado, 29 de novembro de 2008

Vida fora de controle, fora de balanço.

Vim falar de Koyaanisqatsi. É um filme de Godfrey Reggio, que faz parte de uma triologia.
não vou fazer uma resenha crítica sobre ele, só acho importante que quem não conhece ainda, veja o trailer ( http://www.youtube.com/watch?v=I6pVLQAY1HM&feature=related ) pra pensar um pouco sobre a nossa rotina e tudo que faz parte dela.
Bom, todo mundo que me conhece já sabe como eu amo esse filme, que falo dele o dia inteiro, uso em todos os meus trabalhos e dou exemplos sempre com ele.
De qualquer forma, acho super válida essa oportunidade de ver como vivemos, principalmente pra quem ainda não pensa o mundo como aldeia global.
é uma chance de reflexão sobre nosso ritmo de vida, até porque, o movimento do filme é exatamente na velocidade do que está sendo mostrado.
tem tudo a ver com as questões que estão sendo levantadas. e por mais que algumas pessoas achem a perspectiva meio pessimista, penso que quem faz questão de mostrar o que acontece ainda acredita que alguma coisa pode ser feita.

ps: só porque sempre dá curiosidade de que título louco é esse.. Koyaanisqatsi é Hopi para "vida fora de controle, fora de balanço."

por Bárbara Defanti

Nenhum comentário: