sábado, 29 de novembro de 2008

Twittando

Li no blog da matéria do Afonso, Introdução às Tecnologias de Comunicação (merchan, merchan!), um post sobre o Twitter e achei interessante.

Os dois links postados mostravam um certo lado negativo do lado positivo do Twitter. Bem, ficou meio confuso, mas me refiro à liberdade de expressão. O primeiro link falava sobre o uso da ferramento como uma "arma do terrorismo":

"O Twitter já está sendo usado por alguns membros para publicar e apoiar ideologias extremistas", assinala o texto, que diz ainda que o Exército encontrou, por exemplo, várias mensagens a favor e contra o grupo extremista Hizbollah."

Isto me lembrou de um outro caso, sobre um estudante que foi preso no Egito, e mandando uma mensagem (a mensagem era um simples "Arrested" - preso) pro Twitter, através do celular, seus amigos ficaram sabendo e no dia seguinte ele foi solto.

O segundo link é basicamente sobre os fakes de políticos no Twitter. Então, aí eu pensei em dois fatos. O fato A é sobre o twitter do Barack Obama, que, acredito eu, foi uma ótima medida para atingir o público jovem. E o fato B foi sobre fakes, como o do Vitor Fasano, que, também acredito, foi uma ótima medida para dar visibilidade ao ator. Afinal... o que faz o Vitor Fasano agora?

"Às vezes, me pergunto se também na internet existe um mundo fascinante que devesse me afogar nele. Taí, acho que vou fazer um blog."

por Tsai Yi Jing

Nenhum comentário: