terça-feira, 25 de novembro de 2008

ah, se a vida fosse assim

Hoje acordei meio Woody Allen... Depois de assistir “Vicky Cristina Barcelona” me lembrei como respeito o trabalho dele e decidi rever um dos meus preferidos “Noivo neurótico, Noiva nervosa”. Para minha surpresa, me deparo com quem? (Um doce pra quem adivinhar.) McLuhan (!!!!). Sim, “o meio é a mensagem”, “extensões do homem”, o próprio. Na época que eu assisti ao filme pela primeira vez eu devia ter uns 11 anos e devo confessar que não pude me ater muito àquela ótima cena. Vou explicar melhor... Alvy, o personagem de Allen está numa fila de cinema, ouvindo o diálogo do casal atrás dele, sobre as teorias de McLuhan. Com o passar do tempo ele vai se irritado com a opinião do homem, e comenta diretamente para a câmera que o sujeito é um completo imbecil. O “pseudo intelectual” sai em defesa própria. A discussão acaba quando Woody puxa o próprio McLuhan detrás de um balcão para concluirmos definitivamente que o sujeitinho está redondamente enganado. Por fim, Allen se volta para a câmera e diz “ah, se a vida fosse assim”. Se o assunto é cinema não se esqueçam que essa é a última de filme nacional por apenas 4 reais. Romance, eu recomendo.
Segue o trecho de “Noivo neurótico, Noiva nervosa”




Por Marília Dias.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom!!!
Woddy Allen é hors concours!
Pena que não dá para saber sobre o que exatamente o cara está falando...