terça-feira, 25 de novembro de 2008

Caso Eloá

Sempre que uma tragédia ou assunto polêmico acontece, não demora muito para os hackers se aproveitarem do momento e colocarem as mangas pra fora, fazendo com que os internautas chutem suas máquinas, rodem o anti-vírus milhares de vezes e pensem em jogar seu computador pela janela. Com o caso Eloá não foi diferente:

"De carona no seqüestro das jovens Eloá e Nayara, golpistas da internet dispararam um e-mail com título que promete “imagens da jovem Eloá após o desfecho trágico”. Enviada em nome do site de notícias G1, a mensagem fraudulenta tem como objetivo infectar os computadores das vítimas em potencial."

Vendo os links relacionandos ao vírus sore a Eloá, no G1, me lembrei de ter lido, há algumas semanas, uma notícia sobre a Nayara ter visitado um treino de futebol. E vi agora este video, dela visitando o Projac, e li esta notícia (meio atrasadinha, mas só li agora), de quando ela ainda estava hospitalizada e pediu ao médico a visita do jogador Alexandre Pato.

Fiquei pensando até que ponto uma tragédia pode ser considerada uma tragédia. Afinal, depois de um certo ponto, com toda a essa atenção da mídia, ela acaba virando um espetáculo dramático. E se levarmos em conta o fato de uma das protagonistas ter visitado o Projac, seria até um espetáculo dramático com um final feliz...

Sim, o que aconteceu foi realmente triste, mas sabe quando as coisas ficam exageradas? Então, este é o caso. E para finalizar, se receber algum email sobre a Eloá, corra, Bino, é cilada.


por Tsai Yi Jing

Nenhum comentário: