domingo, 23 de novembro de 2008

Por que isso me importa?

Estava eu no conforto do meu lar, conversando com os meus botões, quando irrompe assustadíssima pela casa a minha colega de ap. :

- Você não sabe da fofoca do ano!!!!

Eu claro que na hora pensei em várias pessoas próximas a nós e tentei fazer a conexão, mas não era sobre alguém do nosso círculo de amizade que ela iria falar... pelo menos não aparentemente...

Ela então começou a contar sobre o namoro de Marcelo Camelo da ex- Los Hermanos com a cantora Mallu Magalhães.

Até aí tudo bem, mais um namoro de celebridades começa. Mas a celeuma era porque ele tem uns 30 e poucos e ela 16.

Aquilo me pegou de surpresa também, parecia que era um amigo próximo meu e a pergunta que eu deixo para nós aqui no blog, para comentários e discussões é:

Por que isso nos importa?





Por Letícia Gelabert

6 comentários:

yi jing disse...

ela tocou junto com o Vanguart e namorou o vocalista da banda. tocou com o camelo e deu no que deu... hm, qual será a próxima parceria? :P

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pois é, mas o q me chama mais atenção é por que isso afeta a nossa vida? Até q ponto estamos consumindo a vida das celebridades, trocando a nossa realidade pela a realidade de outros...

Mariana Baltar disse...

nem sei se estamos trocando nossa realidade pela dos outros, ou se estamos tão afetados pela cultura da mídia que sentimos mesmo que as celebridades são nossos amigos. sabe, estão no meu cotidiano, afinal!!!

Mídia e Cultura de Massa disse...

isso já não é nenhuma novidade...

e como diz o texto: o que isto nos importa???

eu acho que o que mais dá essa "euforia" quando um casal começa a namorar ou se separa é porque as pessoas adoram cuidar da vida dos outros, isso sim... se for celebridade então... aí que dá mais conversa nas conversas/fofocas

(como que faz pra publicar com o meu nome o comentario??? o.O)

rapha cancellier

Unknown disse...

Com certeza!
Temos essa sensação de que estão no nosso cotidiano, sabemos onde estão, com quem namoram do que gostam. Acho que nos remete àquela coisa inerente do ser humano, como disse o Rapha de cuidar da vida dos outros. Essa coisa bem de cumadre do interior... A diferença é que com a mídia passamos não a falar da vizinha, mas das celebridades.
E só porque eu li uma outra notícia da Mallu, vou colocar aqui o link:
http://br.noticias.yahoo.com/s/27112008/48/entretenimento-chega-malu-magalhaes.html
Só o título é interessante e fala sobre esta questão da mídia e cultura.