terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bloco do Obama

Nos Estados Unidos, o democrata Barack Obama conseguiu derrotar a companheira de partido Hillary Clinton e o adversário republicano John McCain. Nas prateleiras das lojas de artigo de carnaval, Obama vai enfrentar uma disputa acirrada. Há anos, as máscaras carnavalescas do presidente Lula e do terrorista Osama Bin Laden dominam as vendas, no Rio de Janeiro.

Olga Valles, viúva do artista plástico Armando Valles – que morreu em julho de 2007 – diz que o marido começou a pensar nas máscaras para o carnaval de 2009 pouco antes de adoecer e morrer. Na época, Obama ainda disputava com Hillary Clinton a indicação para a candidatura à presidência dos Estados Unidos.

Escultor espanhol produziu a máscara

A idéia foi levada adiante pelo escultor espanhol Sérgio Arbusa, de 22 anos. Amigo dos filhos de Olga, que estão morando na Espanha, Arbusa veio visitar o Brasil e passou três meses trabalhando na fábrica da família Valles, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

“Ele ficou encantado com a fábrica e aproveitou as idéias do Armando. Sérgio desenhou e produziu as máscaras de Barack Obama, da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff e de mais três ou quatro monstros”, disse Olga, que espera que a vitória do presidente americano ajude a impulsionar as vendas das máscaras.

FONTE: http://g1.globo.com/

Postado por Christina Vidoto

Um comentário:

Mídia e Cultura de Massa disse...

além das máscaras podiam montar um desfile só com a vida do luther... ops... Obama.
Já tivemos o desfile da historia da xuxa e do silvio santos... tem que ter agora do nosso querido Obama, já que ultimamente ele tem sido mais importante que o próprio Lula no nosso país

;P

Rapha