quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

É possível não comprar o espetáculo.

Bom, tava lendo os posts aqui e pensei algumas coisas diferentes das opiniões manifestadas. Não é que esteja dizendo que elas estão erradas - longe disso, só vim mostrar as divergências do meu ponto de vista.
A mídia tá sendo colocada aqui como extrema e unicamente perversa.. como se manipulasse e controlasse todos os atos de todas as pessoas.
E ok, não vou dizer que não tem uma grande influência. Mas não é como se a sociedade fosse massa de manobra, né gente? É possível que a gente nao 'compre o espetáculo', é possível 'quebrar' a virtualidade.. é só continuar se mantendo alheio e dando maior importância ao que se acha importante.
Não que seja pra ninguém se isolar do mundo ou da conjuntura.. só acho que dá pra manter as vontades, e fazer seu próprio recorte da realidade sem torna-la algo incompreensivo pras outras pessoas.
A enorme quantidade de publicidade que a gente vê condiz com a enorme quantidade de programação.
Talvez só seja mais necessário articular as informações e fazer conexões entre todos os muuuitos dados e informações. Lidar só com aqueles fatos que você selecionou pra interpretar.

Por Bárbara Defanti

Nenhum comentário: