quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Circo da Mídia


Eu sei que esse não é um blog de fofocas, mas a notícia da morte do ex-marido canalha de Susana Vieira já está tomando lugar de destaque em todos os tipos de mídia. Liguei a televisão e levei um susto ao assistir o programa Bom Dia Mulher na Rede TV que relatava tal acontecimento. Tudo bem que uma morte sem causas aparentes e de forma tão misteriosa teria sim um lugar na mídia, mas voltemos no tempo: logo após ter se casado com Susana, Marcelo brigou em um motel com uma garota de programa que o acompanhava. O caso foi parar na polícia e nas mídias em geral. O incidente fez com que Marcelo fosse expulso da Polícia Militar onde trabalhava. Susana o perdoou. Há pouco tempo ela recebeu um telefonema de uma mulher chamada Fernanda Cunha. Esta dizia ser amante do ex-policial. Susana acreditou na versão da mulher, mesmo seu marido tendo desmentido tudo, causando a separação do casal. Semanas depois do rompimento, Fernanda e Marcelo assumem o namoro publicamente.
No programa A tarde é Sua de Sônia Abrão esse namoro teve tanto destaque que me fez questionar: pra quê isso tudo? Fazendo minha pesquisa na internet descobri que a morte dele também teve destaque na Folha on line, no O Dia on line, na Globo on line. Mas o mais intrigante foi descobrir que no site A Tarde on line essa notícia se encontra na parte de cultura. Mas... que cultura é essa? Saber de rompimentos e inícios de namoro passou a ser cultura agora? Tudo bem que isso tudo faz parte da lógica do espetáculo, mas pra mim isso parece mais um grande circo.


(por Letícia Costa)

2 comentários:

yi jing disse...

hahaha, acabei de postar sobre isso no meu blog :P

Unknown disse...

Pois é, parece um circo e eu acho que é mesmo!!
Quanto mais sensacionalista melhor! E quanto mais as celebridades aparecem tb!
Queremos mais é ver o circo pegar fogo não é?