terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Apenas um desabafo

Na minha última postagem (sobre pessoas inúteis na TV), o Jonatas deixou um comentário falando que a televisão tenta empurrar coisas e pessoas que não agradam. E, na minha opinião, ele utilizou o termo certo: "empurrar".
Por exemplo, eu nunca assisti à novela "A Favorita" e, no entanto, sei de, praticamente, tudo que acontece nela. Toda hora passa propaganda dessa novela, fora os programas da Rede Globo que só falam de novela: "Vídeo Show", "Faustão", "Estrelas", até o "Altas Horas" anda promovendo a programação da Globo.
Olha que eu quase não assisto a Globo, pois além de não passar nada que preste, eu tenho a maior implicância com essa emissora (assumo). Mas, tenho uma bela mania, sempre que estou na fila das Lojas Americanas (sem querer fazer propaganda, até porque ninguém me paga para isso), fico lendo capas de revistas e, adivinha, todas as manchetes das revistas de "fofoca" são de "A Favorita", ninguém merece.
Só quero deixar um desabafo para a Rede Globo e para a mídia em geral, não estou nem um pouco interessada em saber de quem a Lara ou o Haley são filhos, eu respeito as pessoas que gostam dessa novela, mas se eu estivesse interessada, eu assistiria.
Assumo que as capas das revistas eu posso parar de ler, mas se as emissoras não quisessem promover suas programações a qualquer custo, seria bem melhor. Até porque, quem quer assistir, assiste. Não é enchendo a programação de propagandas que vocês vão conseguir audiência. Que tal tentar melhorar o nível da novela?

Por Laís Rodrigues

Nenhum comentário: