quinta-feira, 19 de março de 2009

Proposta do blog para 1/2009

Primeiro, algumas "regras" que foram discutidas na aula do dia 19/03/2009:
- todo post deve ter um título.
- é necessário fazer uso dos marcadores*
- tomar cuidado com a linguagem de internet.

Surgiu a idéia de fazer do blog um observatório da imprensa, ou das mídias.
Eu acho interessante que se faça uma análise dos conteúdos e de que forma eles são passados ao público, qual seu objetivo (se ele foi alcançado, ou não, e aí?).

Não sei se a maioria compartilha das minhas idéias, foi falado muito pouco na aula, por isso os comentários acerca desse assunto seriam ainda mais interessantes.

Não esqueçam de assinar.

* Para quem não sabe, os marcadores são importantes para organizar o conteúdo. Assim, se um leitor se interessa por charges, poderá acessar todos os posts que tem essa palavra chave com um clique. Facilitem.

Por Larissa Castanheira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gosto das 'regras' de postagens. Pois, assim, mostra que teremos ao menos um mínimo de cuidado com o nosso texto. Creio que material copiado na totalidade também não é interessante (fazer links seria uma solução e ainda traria um pouco de 'intereratividade', além de fazer o leitor conhecer outros sites...).
Acho que o site pode ser mais que um observatório da imprensa, pois acho que pode restringuir pela palavra utilizada. A questão no espetáculo pode ir além das fronteiras da imprensa: pode aparecer na propaganda, animações, exposições, festas, numa conversa de bar, shows... acho que no caso, até um flyer pode ser produto de pesquisa e enquadrado nos nossos estudos!
Minha sugestão é que o assunto seja mais livre, mas que tenha relação com o nosso universo, ou seja, mídia.

heycarol disse...

Concordo com as regras, acho que já falei sobre minha opinião sobre a linguagem na aula então não vou me repetir.
Quanto ao objetivo do blog, concordo com a Érica. Podemos deixar o blog mais livre na questão dos assuntos abordados.
Além de comentar sobre assuntos relevantes, também podemos usar o blog para avisar de eventos relevantes (não lembro se alguém já tinha falado nisso).

abcs,
Carolina Câmara

Lianne Corrêa disse...

Confesso que esse papo de observatória da imprensa não me agrada, pois limita a nossa ação e deixa as pessoas presas a amarras que talvez elas não queiram seguir.
Acho muito valido e importante por regras na linguagem e tals,mas deixar as pessoas atuarem com liberdade para buscarem elementos do antes e depois das aulas,para que as pontes que elas façam sejam satisfatorias
Bacana mesmo é trabalhar os conteúdos das aulas atraves da nossa percepção,visto que cada um tem um modo de trabalhar e assuntos que preferem mais.Isso vai ajuda a manter a característica inicial do blog: a DIVERSIDADE!!!,se não isso daqui vai virar mais desses tantos blogs que existem por ai e nós alunos nao poderemos nos experimentar com relaçao a esse novo mundo: o BLOG!
ps: expliquem o que é marcaçao pór favor!!!

Ana Leticia Ribeiro disse...

Concordo com as regras... e pensei numa outra coisa também: uma linguagem bem leve.. tipo crônica ou coisas do gênero. Me agradaria muito ler em um blog fatos da cotidianidade refletindo um pensamento acadêmico, mas sob uma estética intimista, mais próxima do público. Seria muito mais fácil entender a teoria. Faço coro ao apelo de Érica: não é interessante copiar e colar matérias. Tem o problema do "plágio" e acho que fica chato.