quinta-feira, 19 de março de 2009

Revista Quem - parte 1

Dentre as muitas edições a disposição no consultório, escolhi uma ao acaso e me chamou a atenção uma matéria sobre a nova turnê da Madonna - Sticky & Sweet - o que me fez continuar folheando a revista.

A primeira coisa interessante foi uma pequena entrevista do fotógrafo Scott Schuman, onde ele fala a Quem sobre sua profissão. Shcuman tem um blog, The Sartorialist, no qual posta fotos de pessoas fashion do dia-a-dia, que cruzam seu caminho.

"(...) Quando andei por Copacabana hoje, esperava ver garotas bonitas, mas deparei com uns caras jogando vôlei sem as mãos (...)"
pág. 110, edição 427 - 14 de Novembro de 2008

Isso me fez lembrar de um de nossos cartões postais mais famosos...


Que foi motivo de polêmica em 2005, quando a então deputada Alice Tamborindeguy lançou um projeto proibindo tais imagens, porque estimulariam o turismo sexual. E a então governadora Rosinha Matheus, teria 30 dias para sancioná-lo.

De repente ela estava de férias, porque os cartões continuam bem à mostra em qualquer banca da cidade. Daí a surpresa de Schuman...


Por Larissa Castanheira

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico! Mas não é que é verdade...
Apesar de caras jogando vôlei sem as mãos parecer ser uma imagem mais comovente, na minha opinião é muito mais interessante, convincente e real que meninas (sem rosto) com o bumbum à mostra. Mas a pergunta: interessante para Quem, 'cara pálida'?