domingo, 22 de março de 2009

Revista Quem - parte 2

Termômetro de blogs Globais.

Ainda na mesma edição, 427, do dia 14 de Novembro de 2008, na página 54 há uma matéria falando sobre os blogs de artistas globais mais visitados durante o mês de Outubro de 2008.

O último dos 10 lugares no ranking ficou com Priscila Fantin, que em um pouco mais de 1 ano com seu blog no ar, não tinha 19 mil visitas. Ela usa o blog para falar de sua carreira e se abstrai um pouco de sua vida pessoal.

Em seguida vem Thiago Rodrigues, que a revista afirma falar sobre os bastidores da novela na qual estava trabalhando, política e futebol.
Em 8º o da Ana Maria Braga, que por um acaso trata de receitas.
E Carol Castro em 7º, com 30 mil visitas, falando sobre a turnê da peça Dona Flor, amigos e família.

O curioso que da 6º à 9º posições variam de 40 a 43 mil, ficam todos muito juntinhos... Os temas? Angélica usa pra falar do programa Estrelas, ou seja, fofoca. O Tico Santa Cruz já postou até foto pelado. Nívea Stelmann fala de sua vida pessoal, mais fofoca. Cléo Pires fala da família (também com uma família dessas...) e Carolina Dieckmann esclarece barracos na mídia.
Com isso percebemos uma média do internauta brasileiro, que busca em blogs uma extensão do que a TV mostra. Mas não apenas isso.

Se por um lado a TV apresenta restrições de conteúdo, a internet veio pra acabar (?) com esse problema. O que explica o "sucesso" do blog em primeiro lugar, com mais de 93 mil visitas: o do Marcos Mion. Que já não está mais disponível no servidor da Globo e, pelo que a revista descreve, podemos imaginar porque:

"O VJ da MTV é daqueles que perde o amigo, mas não a piada."

O que a Globo não quer é barraco com personalidades e processos. Mas não podemos dizer que ele não faz sucesso. Uma coisa é ter muitas visitas, o que não quer dizer muita coisa no mudno virtual, você pode entrar numa página e sair sem acessar o conteúdo, porém, um post gerar mais de 5 mil comentários, numa época de escassez de comentários em blogs no geral, é fantástico.

Por Larissa Castanheira

Um comentário:

- débora nunes disse...

Já viram o blog de um personagem da novela "Caminho das Índias"?
http://blogdoindra.com.br/indra

A nova mania da Globo...