quarta-feira, 25 de março de 2009

Parece impossível mas garanto que não

A nova propaganda da Coca-Cola Zero já está rodando por aí; e, assim, plagiando o jingle: 'parece impossível mas garanto que não', a Coca-cola utilizou animais que estão fora da realidade brasileira para estrelar o seu comercial. Mas não para por aí, o espetáculo fica para o final, quando o urso faz um strip e fica de sunguinha vermelha (se ainda fosse de crochê...). Piadas infâmes a parte, o comercial não tem muita relação com a fauna daqui, mas irreal por irreal, quem disse que animais cantam rap?

E por falar em rap, na primeira vez que se escuta o jingle, ele parece horrível, mas para a música grudar no seu ouvido assim como acontece com diversas outras da propaganda (como aquela: pipoca na panela começa arrebentar, pipoca com sal...) é rápido. E para facilitar ainda mais, ajudo o acompanhamento da canção com a letra abaixo do vídeo. Então, vamos lá!



Coca-Cola zero açúcar, cada vez mais gente pede
Se provar uma vez, dali pra frente não esquece
O impossível acontece, eu sou a prova, meu irmão
Você quer mais impossível que chuva de salmão?

Eu me amarrei que a coca-cola descobriu o que eu quero
É igual a coca-cola, mas de açúcar tem zero
Eu 'tava' com um pé atrás, hoje me sinto no céu
Eu achava impossível, igual ovelha dar mel

Parece impossível, mas garanto que não...é sabor de Coca-cola pra ficar amarradão! (2x)

(Érica Ribeiro)

4 comentários:

fs disse...

Acho que a Coca Cola não se preucupa muito em ser coerente com a realidade do local em que veicula suas campanhas. Além desse exemplo, temos também a já tradicional propaganda de natal onde caminhões cheios de coca cola e enfeitados de pisca-pisca cruzam uma estrada em meio a neve e ursos polares. Alguém lembra ?

- débora nunes disse...

Ha! ha! ha!
Penso que justamente por retratar aquilo que não nos é comum em comerciais, a Coca-cola faz seu marketing ser tão forte como é.


Detalhe para todos os comerciais natalinos com ursinhos polares, como a colega citou em cima que fazem o maior sucesso!


Ahhh... como podia esquecer?!
O último comercial super colorido com a música do Louis Amstrong "What Wonderful World" versão Ramones.
Caraca, Ramones! (desculpa a gíria).Não, eles não querem fazer publicidade regional, definitivamente!

Anônimo disse...

Muito bom! Realmente os animais apresentados no vídeo não tem relação nenhuma com o Brasil, mas fazer o quê? A Coca-cola é uma empresa americana, era de se esperar que isso acontecesse. Mas eles sempre fazem umas propagandas que atraem principalmente o público infanto-juvenil. Bom, eu gostei muito.

Anônimo disse...

Cara, eu confesso que sou fã da marca Coca-cola, mas o último comercial que eu achei realmente bom foi aquele imitando GTA, que o vilão na verdade é um cara do bem, com um jingle muitoooo melhor, apesar de ser em inglês:
"You give a little love and it all comes back to you, la la la la la".

Mas parece que os comerciais da coca zero são de outra empresa... são sempre ruins.
Não gostei desse.