terça-feira, 7 de abril de 2009

"Photoshop: desde 1999 fazendo a alegria dos feios"

E da publicidade.
A frase do título eu encontrei estampada numa camiseta na loja Q-Vizu, no Rio Sul.
Achei bem engraçada. Mas o que não tem graça nenhuma é você ser enganado pela embalagem. Ora pois, quando usam photoshop numa capa de revista ninguém está vendendo o modelo da capa, apenas sua imagem. Nada de errado nisso.
Mas colocar na embalagem de um biscoito uma foto linda e sedutora como esta:
e ao abrir o pacote você se deparar com a dura e cruel realidade que é isto:

é revoltante! E foi isso que aconteceu comigo com o biscoito Visconti.

Ah, na embalagem, muuuito pequenininho vem escrito que a foto do brigadeiro é meramente ilustrativa. Mas eles deviam ter colocado que a do granulado em cima do biscoito também.

Fora o recheio, que na capa parece tão bonito, de chocolate... e quando você abre:


um chocolate albino, ou um leite maltado. No máximo.
Eu, como boa consumidora, prefiro gastar mais num pacote de Chocookie e ter algo próximo do que a embalagem me mostra, do que me contentar com esse tipo de coisa por um preço menor.

Mas será que esses frabicantes não pensam nas criancinhas? Se eu fosse mãe faria boicote aos produtos Visconti. Se um biscoito já é assim, imagina as outras coisas. A primeira impressão é a que fica, não é isso que dizem por aí?

texto e fotos por Larissa Castanheira

2 comentários:

Leonardo Tadaiesky disse...

Eu nunca confio um produto pela embalagem, principalmente quando a marca é desconhecida para mim. Mas eu também prefiro o Chocookie.

Érica Ribeiro disse...

O pior é que parece algo generalizado. Não vê as fotos dos sanduíches das fast food? Eles parecem enormes e saborosos, mas vêm minguados e muitas vezes só com o gosto do molho. Biscoitos que são mais parecidos com o que tem nas embalagens são da Piraquê (http://www.piraque.com.br), todo mundo já comeu aquele de queijo, não? Aliás, na embalagem parece ser muito ruim e, ao comer, surpresa!